MATTHEW PEARL - O CLUBE DE DANTE
Corria o ano de 1865 em Boston. Os génios literários do Clube de Dante - Henry Wadsworth Longfellow, Dr. Oliver Wendell Holmes e James Russell Lowell, juntamente com o editor J.T. Fields - poetas e professores de Harvard - terminam a primeira tradução americana da Divina Comédia e preparam-se para revelar ao Novo Mundo as notáveis visões de Dante.
Os poderosos de Harvard esforçam-se por manter Dante na obscuridade, já que julgam que a infiltração de superstições estrangeiras, nos espíritos americanos, é tão prejudicial como a chegada dos imigrantes ao porto de Boston.
Os membros do Clube de Dante esforçam-se por manter viva uma sagrada causa literária, mas os seus planos fracassam quando surge uma série de assassínios em Boston e Cambridge. Apenas este pequeno grupo de eruditos se apercebe de que os crimes arrepiantes são baseados nos castigos do Inferno do Inferno de Dante.
O Clube de Dante é uma maravilhosa mistura de factos e ficção, um hino de louvor à atracção que Dante exerce no nosso espírito, magnificamente realizado, e um thriller cativante que surpreende do princípio ao fim.
planeta editora - lisboa, 2004.
Já tinha ponderado sobre se devia ou não ler esta obra, principalmente depois de ler Dante. Agora vou certamente ler!
ResponderEliminaré mesmo para ler!
Eliminar